Justiça expediu alvará de soltura de Deolane e sua mãe

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) expediu o alvará de soltura de Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, na noite desta segunda-feira (23/09).

Assim como as duas, outros 15 investigados pela Operação Integration, foram beneficiados em resposta ao pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do dono da Esportes da Sorte. Darwin Henrique da Silva Filho também se beneficiou.

Os advogados de Darwin solicitaram a soltura do empresário. Alegando que o Ministério Público ainda não ofereceu denúncia sobre o caso e que haviam pendências sobre a investigação.

A decisão assinada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, então, discorre: “Em verdade, a partir do momento em que o Órgão Ministerial não se mostra convicto no oferecimento da denúncia, mostram-se frágeis a autoria e a própria materialidade delitiva, situação esta que depõe contra o próprio instituto da prisão preventiva prevista na norma adjetiva penal”.

Soltos com condições

A Justiça não determinou o uso de tornozeleira eletrônica. Porém, assim como Deolane e Solange Bezerra, todos os demais beneficiados da decisão, terão que seguir medidas cautelares restritivas. Para que respondam o processo em liberdade provisória. Dentre elas, estão: não mudar de endereço sem prévia autorização judicial; não se ausentar da Comarca onde reside, sem prévia autorização judicial; não praticar outra infração penal dolosa; comparecer em até 24 horas, pessoalmente, no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital, para assinatura de Termo de Compromisso, para tomar ciência de todas as cautelares e informar endereço atualizado; e proibição de frequentar qualquer empresa que tenha algum tipo de ligação com a operação em andamento.

Na lista dos beneficiados estão: Maria Eduarda Quinto Filizola, Dayse Henrique Da Silva, Marcela Tavares Henrique da Silva, Eduardo Pedrosa Campos, Maria Aparecida Tavares de Melo, Giorgia Duarte Emerenciano, Maria Bernadette Pedrosa Campos, Maria Carmen Penna Pedrosa, Edson Antonio Lenzi, Jose André da Rocha Neto, Aislla Sabrina Trutta Henriques Rocha, Rayssa Ferreira Santana Rocha, Ruy Conolly Peixoto e Thiago Heitor Presser.

Saída de Deolane

A advogada e influenciadora saiu do presídio Colônia Penal Feminina de Buíque, no interior de Pernambuco, no início da tarde desta terça-feira (24/09).

Após um total de 20 dias de detenção. Sem tornozeleira eletrônica, ao sair sorriu e acenou aos fãs. Entrou no carro com os advogados e seguiu para o Recife, para se apresentar no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano.

Pouco tempo depois, sua mãe, Solange Alves Bezerra, também saiu do presídio. Onde estava presa desde o dia 4 de setembro.

Mãe e filha, investigadas por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro por jogos ilegais. O esquema, supostamente, movimentou cerca de R$ 3 bilhões entre janeiro de 2019 e maio de 2023.

Declaração

Deolane, finalmente, falou com a imprensa pela primeira vez, depois de deixar a cadeia pela segunda vez. Em 10 de setembro, ela chegou a se beneficiar com a flexibilização de liberdade provisória. Porém, descumpriu as medidas cautelares e retornou à cadeia no interior do Pernambuco. 

Após assinar o termo de compromisso do alvará de soltura no Fórum de Recife, a influenciadora fez um breve pronunciamento à algumas emissoras em frente o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.

A advogada declarou: “Quero agradecer a todos que tiveram um trabalho honesto, foram muitas mentiras espalhadas. Creio muito no Senhor Jesus Cristo, que a Justiça será feita”.

Deolane agradeceu, então, ao desembargador: “Graças a Deus o desembargador Eduardo Maranhão viu as flagrantes ilegalidades do processo. E tudo vai dar certo”. Mas também frisou que não é culpada: “Eu sou inocente, agradeço aos que me apoiaram, não posso falar sobre o processo, está sob segredo de Justiça. O que eu posso falar é que eu sou inocente “.

Importante lembrar que, mesmo durante o período de detenção de Deolane, a plataforma de azar e apostas, “ZeroUmBet”, que está registrada em seu nome, continuou ativa na rede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima